Buscar

O que é a Rede Interagencial de Informações para a Saúde (Ripsa)? A Rede Interagencial de Informações para a Saúde (Ripsa), estruturada com indica...

O que é a Rede Interagencial de Informações para a Saúde (Ripsa)?

A Rede Interagencial de Informações para a Saúde (Ripsa), estruturada com indicadores específicos, reflete estado de saúde da população e os aspectos sociais, econômicos e organizacionais que influenciam e determinam a situação da saúde brasileira.
Os indicadores da Ripsa estão dispostos em seis subtemas: indicadores demográficos, socioeconômicos mortalidade, morbidade e fatores de risco, recursos e cobertura.

Essa pergunta também está no material:

resposta da av1
1 pág.

Enfermagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Rede Interagencial de Informações para a Saúde (Ripsa) é uma iniciativa que visa promover a produção e a disseminação de informações relevantes sobre saúde no Brasil. Ela é composta por diversas instituições e órgãos governamentais que trabalham em conjunto para coletar, analisar e compartilhar dados relacionados à saúde da população brasileira. A Ripsa utiliza indicadores específicos para refletir o estado de saúde da população, levando em consideração aspectos sociais, econômicos e organizacionais que influenciam e determinam a situação da saúde no país. Esses indicadores estão divididos em seis subtemas: indicadores demográficos, socioeconômicos, mortalidade, morbidade, fatores de risco e recursos e cobertura. Essa rede tem como objetivo fornecer informações atualizadas e confiáveis para embasar a formulação de políticas públicas e a tomada de decisões no campo da saúde, contribuindo para o monitoramento e a avaliação dos serviços de saúde no Brasil.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais