Buscar

No que concerne às causas de extinção da punibilidade, é correto afirmar que a perempção constitui a perda do direito de representar ou de oferecer...

No que concerne às causas de extinção da punibilidade, é correto afirmar que a perempção constitui a perda do direito de representar ou de oferecer queixa, em razão do decurso do prazo para seu a renúncia ao direito de queixa só pode ocorrer antes de iniciada a ação penal privada. cabe perdão do ofendido na ação penal pública condicionada. a chamada prescrição retroativa constitui modalidade de prescrição da pretensão o indulto deve ser concedido por lei.

A perempção constitui a perda do direito de representar ou de oferecer queixa, em razão do decurso do prazo para seu exercício.
A renúncia ao direito de queixa só pode ocorrer antes de iniciada a ação penal privada.
Cabe perdão do ofendido na ação penal pública condicionada.
A chamada prescrição retroativa constitui modalidade de prescrição da pretensão.
O indulto deve ser concedido por lei.

Essa pergunta também está no material:

avaliando aprendizado
1 pág.

Direito Penal II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A perempção constitui a perda do direito de representar ou de oferecer queixa, em razão do decurso do prazo para seu exercício.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais