Buscar

Sobre o tema regime jurídico administrativo, analise as assertivas a seguir.

I. O regime jurídico administrativo compõe-se de normas e princípios aos quais se submete a Administração Pública. O gestor público, no entanto, não tem o dever de observá-lo, pois, ainda que no exercício da função administrativa, conta com o respaldo da autonomia da vontade.


II. O regime jurídico administrativo comporta regras e princípios que norteiam a atuação da Administração Pública na sua finalidade precípua de atender ao interesse público.


III. O regime jurídico administrativo confere à Administração Pública prerrogativas que lhe permitem anular direitos individuais, se necessário for à efetivação do interesse público.


 IV. O regime jurídico administrativo confere prerrogativas à Administração Pública, mas também lhe impõe deveres. Essa configuração afasta o paradigma de verticalização do Direito Administrativo, em que há a figura do “administrado”.


Assinale a alternativa correta.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais