Buscar

Com base no princípio de Hardy-Weinberg, caso uma... O princípio de Hardy-Weinberg é uma lei que descreve a frequência de alelos em uma população ...

Com base no princípio de Hardy-Weinberg, caso uma...

O princípio de Hardy-Weinberg é uma lei que descreve a frequência de alelos em uma população que não sofre influência de fatores evolutivos.
A lei de Hardy-Weinberg estabelece que, em uma população em equilíbrio genético, as frequências alélicas e genotípicas permanecem constantes de geração em geração.

Essa pergunta também está no material:

fenótipo e genótipos
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no princípio de Hardy-Weinberg, caso uma população esteja em equilíbrio genético, as frequências alélicas e genotípicas permanecerão constantes de geração em geração, desde que não haja influência de fatores evolutivos. Essa lei é importante para entender a dinâmica das frequências genéticas em uma população e pode ser aplicada para estudar a herança de características em diferentes espécies.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais