Buscar

A6 (2022) - Um dos desafios contemporâneos do Serviço Social é não dicotomizar a teoria da prática. Para tanto, é importante que a categoria compre...

A6 (2022) - Um dos desafios contemporâneos do Serviço Social é não dicotomizar a teoria da prática. Para tanto, é importante que a categoria compreenda a importância da dimensão teórico-metodológica da profissão na interface com as demais dimensões. De acordo com o tema 1 da Aula 6, quais são as competências que esta dimensão oferece aos profissionais do Serviço Social?


A O desenvolvimento de competências teórico-metodológicas fornece ao profissional habilidades para atuação na prática cotidiana, especialmente por meio do domínio de instrumentais técnico-operativos.
B O desenvolvimento de competências teórico-metodológicas fornece ao profissional possibilidades de leitura dos processos sociais, de compreensão do significado social da ação, uma explicação da dinâmica da vida social na sociedade capitalista.
C O desenvolvimento de competências teórico-metodológicas fornece ao profissional possibilidades de leitura dos processos sociais, de compreensão do significado social da ação, e prepara o profissional para atuar na revolução para a construção de um novo projeto societário.
D O desenvolvimento de competências teórico-metodológicas fornece ao profissional um rol de princípios éticos, deixando claro o posicionamento político hegemônico da categoria dos assistentes sociais.
E O desenvolvimento de competências teórico-metodológicas fornece ao profissional possibilidades de leitura dos processos sociais, uma explicação da dinâmica da vida social na sociedade capitalista e os fundamentos éticos da profissão.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos Históricos e Teóricos Metodológicos do Serviço Social - Dimensão teórica-Marxismo
7 pág.

Dimensão Metodológica, Teórica e Marxista Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais