Buscar

Os estudos longitudinais são aqueles que investigam a eficácia de uma intervenção em grupos populacionais, fazendo comparações do antes e depois. ...

Os estudos longitudinais são aqueles que investigam a eficácia de uma intervenção em grupos populacionais, fazendo comparações do antes e depois.

Os estudos longitudinais investigam a eficácia de uma intervenção em grupos populacionais.
Os estudos longitudinais fazem comparações do antes e depois.
a) Estudos primários utilizam registros existentes e originais, como por exemplo dados de prontuários ou de sistemas de informação de saúde.
b) Estudos secundários utilizam dados originais coletados a partir de uma população ou amostra, sendo o prontuário a fonte mais utilizada.
c) As investigações transversais podem ocorrem pela observação e seguimento de um ou mais grupos populacionais no tempo.
d) Os estudos observacionais diferem dos experimentais, por apenas observar e descrever um determinado fenômeno sem nenhum tipo de interferência.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Adg3 - Saúde Pública
3 pág.

Saúde Pública Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As investigações transversais podem ocorrer pela observação e seguimento de um ou mais grupos populacionais no tempo. Os estudos longitudinais são aqueles que acompanham os mesmos indivíduos ou grupos ao longo do tempo, permitindo a análise de mudanças e comparações antes e depois de uma intervenção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais