Buscar

Nos últimos anos, o Ministério da Educação tem buscado fortalecer as avaliações em larga escala no país, visando à qualificação da Educação Básica....

Nos últimos anos, o Ministério da Educação tem buscado fortalecer as avaliações em larga escala no país, visando à qualificação da Educação Básica. Entre as ações para esse fortalecimento está a reestruturação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e a institucionalização do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Dos resultados observados a partir desse fortalecimento, é possível concluir que:

As ações vêm se mostrando eficazes, na medida em que permitem o estabelecimento de metas adequadas para a melhoria do ensino, pensadas a partir da aprendizagem dos alunos.

Essa pergunta também está no material:

POLÍTICA E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL
12 pág.

Política e Organização da Educação Básica no Brasil Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir do fortalecimento das avaliações em larga escala, como o SAEB e o IDEB, é possível concluir que essas ações têm se mostrado eficazes ao permitir o estabelecimento de metas adequadas para a melhoria do ensino, levando em consideração a aprendizagem dos alunos. Essas avaliações fornecem dados importantes para identificar os pontos fortes e fracos da Educação Básica, possibilitando a implementação de políticas e ações mais direcionadas para a qualificação do ensino.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais