Buscar

No Serviço de nutrição e dietética de um hospital, para a organização do serviço, é importante que este tenha um Manual de dietas. Sobre as dietas ...

No Serviço de nutrição e dietética de um hospital, para a organização do serviço, é importante que este tenha um Manual de dietas. Sobre as dietas que irão compor o manual de dietas, podemos afirmar:


O manual a ser elaborado terá todas as dietas de rotina: geral, branda, pastosa, leve e líquida. Para tanto será elaborado um cardápio para cada tipo de dieta e calculado o valor calórico, depois, realizando as substituições, será elaborado o cardápio semanal e mensal.
Para compor a dieta pastosa serão utilizadas preparações como: purê de batata, peito de frango refogado, abobrinha refogada e gelatina.
Na dieta líquida restrita devem ser oferecidos apenas líquidos como: caldo de legumes, leite desnatado e suco de fruta coado.
Para elaboração do manual de dietas pode-se considerar em média o valor calórico de 2000 kcal a 2500 kcal, este valor irá atender às necessidades da maioria dos pacientes e caso haja necessidade deverão ser calculadas as necessidades individuais do paciente, pois a dieta não deve sofrer adaptações.
O manual de dietas deve ser de uso exclusivo do serviço de nutrição, não sendo necessário que outros profissionais conheçam as dietas oferecidas pelo setor.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO I NUTRICAO CLINICA
8 pág.

Nutrição Clínica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre as dietas que irão compor o manual de dietas, podemos afirmar: - O manual a ser elaborado terá todas as dietas de rotina: geral, branda, pastosa, leve e líquida. - Será elaborado um cardápio para cada tipo de dieta e calculado o valor calórico. - Serão realizadas substituições para elaborar o cardápio semanal e mensal. - Na dieta pastosa, serão utilizadas preparações como purê de batata, peito de frango refogado, abobrinha refogada e gelatina. - Na dieta líquida restrita, devem ser oferecidos apenas líquidos como caldo de legumes, leite desnatado e suco de fruta coado. - O valor calórico médio considerado para a elaboração do manual de dietas é de 2000 kcal a 2500 kcal, atendendo às necessidades da maioria dos pacientes. - Caso haja necessidade, as necessidades individuais do paciente devem ser calculadas, sem que a dieta sofra adaptações. - O manual de dietas é de uso exclusivo do serviço de nutrição, não sendo necessário que outros profissionais conheçam as dietas oferecidas pelo setor. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais