Buscar

Julgue com “V” para verdadeiro e “F” para falso: ( ) A LDO refere-se ao gerenciamento orçamentário e financeiro da Administração Pública Federal, c...

Julgue com “V” para verdadeiro e “F” para falso: ( ) A LDO refere-se ao gerenciamento orçamentário e financeiro da Administração Pública Federal, cuja finalidade principal está em equilibrar as receitas e despesas públicas. ( ) A LOA é utilizado para alcance de programas e metas governamentais, envolvendo processos de planejamento e orçamento destinados a ações de médio prazo (4 anos) e visa expressar os resultados pretendidos pelos governantes.

( ) A LDO refere-se ao gerenciamento orçamentário e financeiro da Administração Pública Federal, cuja finalidade principal está em equilibrar as receitas e despesas públicas.
( ) A LOA é utilizado para alcance de programas e metas governamentais, envolvendo processos de planejamento e orçamento destinados a ações de médio prazo (4 anos) e visa expressar os resultados pretendidos pelos governantes.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de estudo 2 Fundamentos da Gestão Pública
10 pág.

Fundamentos de Gestão Publica e Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: ( ) A LDO refere-se ao gerenciamento orçamentário e financeiro da Administração Pública Federal, cuja finalidade principal está em equilibrar as receitas e despesas públicas. Verdadeiro (V). A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) é uma lei que estabelece as diretrizes e metas para a elaboração do orçamento público, incluindo o gerenciamento orçamentário e financeiro da Administração Pública Federal. ( ) A LOA é utilizado para alcance de programas e metas governamentais, envolvendo processos de planejamento e orçamento destinados a ações de médio prazo (4 anos) e visa expressar os resultados pretendidos pelos governantes. Verdadeiro (V). A LOA (Lei Orçamentária Anual) é a lei que estabelece o orçamento anual do governo, incluindo os programas e metas governamentais para o período de um ano. Portanto, as respostas corretas são: ( ) V ( ) V Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais