Buscar

O que é o COVID-19? Coronavírus é o nome dado a uma família de vírus que causam infecções respiratórias e cujo formato parece uma coroa. O COVID-...

O que é o COVID-19?


Coronavírus é o nome dado a uma família de vírus que causam infecções respiratórias e cujo formato parece uma coroa.
O COVID-19, sigla em inglês para coronavirus disease 2019, é o nome para o novo coronavírus, descoberto em 31 de dezembro de 2019.
Já existem vários coronavirus circulando e alguns já foram motivo de preocupação da saúde pública mundial, como o SARS-Cov, MERS-Cov, por exemplo.
Os primeiros casos de COVID-19 foram na China e logo se multiplicaram pelo mundo.
O primeiro caso de COVID-19 foi descoberto em dezembro de 2019 em Wuhan, na província de Hubei, República Popular da China.

Essa pergunta também está no material:

Tarefa 4 _ Rally do Conhecimento_ Rally do Conhecimento 2023.1 - EAD
21 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O COVID-19, sigla em inglês para coronavirus disease 2019, é o nome dado ao novo coronavírus descoberto em dezembro de 2019, na cidade de Wuhan, na China. É um vírus pertencente à família dos coronavírus, que causam infecções respiratórias. O nome "coronavírus" é dado devido ao formato do vírus, que se assemelha a uma coroa. O COVID-19 se espalhou rapidamente pelo mundo, causando uma pandemia global. É importante seguir as medidas de prevenção, como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social, para evitar a propagação do vírus.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais