Buscar

Os tempos verbais present continuous e present tense são também utilizados para expressar o futuro. Porque II – Os tempos verbais “will” e “to be g...

Os tempos verbais present continuous e present tense são também utilizados para expressar o futuro. Porque II – Os tempos verbais “will” e “to be going to” não conseguem exprimir a ideia de futuro em determinadas funções comunicativas. Assinale a alternativa correta:

Há dois tempos verbais principais para expressar o futuro: “will” e “to be going to”. Ambos tem funções diferentes tanto na modalidade oral como na escrita, além de exprimir diferentes ideias em relação ao futuro.
Verdadeiro, pois o tempo verbal “will” é utilizado para expressar uma promessa, uma oferta ou uma decisão tomada no momento da fala.
A) Verdadeiro - Verdadeiro
B) Verdadeiro - Falso
C) Falso - Verdadeiro
D) Falso - Falso

Essa pergunta também está no material:

Teste_ Atividade Objetiva 3 - tentativa 1
6 pág.

Gramática Inglesa Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Verdadeiro - Falso. Os tempos verbais present continuous e present tense podem ser utilizados para expressar o futuro em determinadas situações, mas os tempos verbais "will" e "to be going to" também são utilizados para expressar ações futuras de forma mais específica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais