Buscar

No caso do cipeiro, temos algumas peculiaridades, nos termos do artigo 10, II, a, do ADCT, garantindo estabilidade aos empregados ELEITOS que trata...

No caso do cipeiro, temos algumas peculiaridades, nos termos do artigo 10, II, a, do ADCT, garantindo estabilidade aos empregados ELEITOS que tratam de cargos de direção em comissões internas de prevenção de acidente de trabalho. Nesse sentido, há súmula a respeito do tema sempre cobrado em provas objetivas:

I - A estabilidade do cipeiro é garantida aos empregados eleitos que tratam de cargos de direção em comissões internas de prevenção de acidente de trabalho.
II - A estabilidade do cipeiro é garantida por um período de 1 (um) ano após o término do mandato.
III - A estabilidade do cipeiro é garantida mesmo que a comunicação do registro da candidatura ou da eleição e da posse seja realizada fora do prazo previsto na CLT, desde que a ciência ao empregador, por qualquer meio, ocorra na vigência do contrato de trabalho.
IV - A estabilidade do cipeiro não se aplica caso o trabalhador esteja no curso do aviso prévio.

Essa pergunta também está no material:

52098030-fgts-e-estabilidade-e1657892584
74 pág.

Direito Civil I Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II - A estabilidade do cipeiro é garantida por um período de 1 (um) ano após o término do mandato. Isso significa que o cipeiro eleito para cargos de direção em comissões internas de prevenção de acidentes de trabalho tem direito à estabilidade no emprego por um ano após o término do seu mandato.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais