Buscar

Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta. A perícia contábil é um ramo da Ciência Contábil, que por meio de laudo peri...

Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta.

A perícia contábil é um ramo da Ciência Contábil, que por meio de laudo pericial, apresenta resultados que auxiliam os magistrados em suas decisões relativas às demandas de pessoas que buscam seus direitos na justiça. (CORRETA)

A perícia trabalhista é aquela que tem por prioridade a análise da saúde funcional e mental dos funcionários das empresas que acessam a justiça do trabalho. Os aspectos da ergonomia no trabalho são alcançados pela perícia.
Os trabalhos periciais possuem a finalidade de gerar provas para os juízes para que possam julgar com mais embasamento as demandas judiciais. Por conta disso, todas as perícias são classificadas como judiciais.
A perícia contábil é um ramo da Ciência Contábil, que por meio de laudo pericial, apresenta resultados que auxiliam os magistrados em suas decisões relativas às demandas de pessoas que buscam seus direitos na justiça.
A perícia contábil é área muito antiga. Por ser uma área que surgiu a muito tempo, há pouco espaço para seu desenvolvimento, a ponto de os profissionais estarem buscando novas formas para o trabalho pericial.
A perícia contábil, parte integrante das ciências Contábeis, é um ramo muito novo pois foi criada nos anos 1940. Daí podemos afirmar que a perícia é uma atividade que pode se desenvolver muito.

Essa pergunta também está no material:

Perícia Contábil e Atuária - Questionários - Atividade Objetiva 3 - 1 de 1 Ponto
3 pág.

Perícia Contábil e Arbritagem Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a primeira: "A perícia contábil é um ramo da Ciência Contábil, que por meio de laudo pericial, apresenta resultados que auxiliam os magistrados em suas decisões relativas às demandas de pessoas que buscam seus direitos na justiça."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais