Buscar

O gráfico que indica o resultado do exame do paciente que apresentou ausência de descenso noturno é: O descenso noturno fisiológico é definido com...

O gráfico que indica o resultado do exame do paciente que apresentou ausência de descenso noturno é:

O descenso noturno fisiológico é definido como uma redução maior ou igual a 10% da medida pressão arterial (PA) sistólica registrada entre o período de vigília e o período de sono.
O exame para avaliar se um indivíduo apresenta ou não descenso fisiológico é chamado de MAPA e consiste no monitoramento da evolução da PA sistólica do indivíduo ao longo de 24 horas.
O resultado desse exame consiste em um gráfico no qual a região correspondente ao período de sono está hachurada em cinza.
Cinco pacientes foram submetidos a esse exame, e os resultados mostram que apenas um paciente apresentou ausência de descendo noturno.

Essa pergunta também está no material:

Simulado de matemática básica
16 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, o gráfico que indica o resultado do exame do paciente que apresentou ausência de descenso noturno seria aquele em que a região correspondente ao período de sono não está hachurada em cinza. Isso indica que não houve uma redução maior ou igual a 10% da medida da pressão arterial sistólica durante o sono desse paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais