Buscar

Considerando os principais métodos de melhoramento de plantas alógamas, a afirmativa abaixo descreve uma característica de qual desses métodos? “Na...

Considerando os principais métodos de melhoramento de plantas alógamas, a afirmativa abaixo descreve uma característica de qual desses métodos?
“Na __________   a população original é avaliada e um número de plantas é selecionada com base no fenótipo. A semente de polinização aberta das plantas selecionadas é agrupada para dar origem à próxima geração. O ciclo de seleção pode ser repetido uma ou mais vezes para aumentar a frequência de alelos favoráveis.


a. Seleção massal
b. Seleção genealógica
c. Seleção recorrente
d. Seleção em bulk

Essa pergunta também está no material:

PROVA - Melhoramento Genético Vegetal
7 pág.

Melhoramento Genético Vegetal Centro Universitário de CaratingaCentro Universitário de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa descrita no trecho "Na __________ a população original é avaliada e um número de plantas é selecionada com base no fenótipo. A semente de polinização aberta das plantas selecionadas é agrupada para dar origem à próxima geração. O ciclo de seleção pode ser repetido uma ou mais vezes para aumentar a frequência de alelos favoráveis" refere-se ao método de melhoramento de plantas chamado "Seleção massal".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais