Buscar

A temática da ditadura civil-militar brasileira propicia uma excelente oportunidade para o desenvolvimento da consciência histórica dos alunos, na ...

A temática da ditadura civil-militar brasileira propicia uma excelente oportunidade para o desenvolvimento da consciência histórica dos alunos, na medida em que podem ser problematizadas as compreensões sobre os direitos humanos, a historicização das formas de governo, os direitos adquiridos, o manejo com as fontes históricas, etc.

A temática da ditadura civil-militar brasileira propicia uma excelente oportunidade para o desenvolvimento da consciência histórica dos alunos.
A partir da temática da ditadura civil-militar brasileira, podem ser problematizadas as compreensões sobre os direitos humanos, a historicização das formas de governo, os direitos adquiridos, o manejo com as fontes históricas, etc.

Essa pergunta também está no material:

DESAFIO 13 - Didática da história na perspectiva alemã
1 pág.

História Instituto de Educação Superior de BrasíliaInstituto de Educação Superior de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A temática da ditadura civil-militar brasileira é de extrema importância para o desenvolvimento da consciência histórica dos alunos. Ela permite problematizar questões relacionadas aos direitos humanos, à historicização das formas de governo, aos direitos adquiridos e ao manejo das fontes históricas. É uma oportunidade para os alunos compreenderem melhor esse período da história do Brasil e refletirem sobre seus impactos na sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais