Buscar

O Ministério da Saúde enfrenta o desafio de rever os princípios do SUS no que se refere às mudanças do modelo de atenção e gestão das práticas de s...

O Ministério da Saúde enfrenta o desafio de rever os princípios do SUS no que se refere às mudanças do modelo de atenção e gestão das práticas de saúde. Uma das práticas implementadas na atualidade é a Política Nacional de Humanização que prioriza o atendimento com qualidade e a participação integrada de gestores, profissionais e usuários. Correlacione os dispositivos e conteúdo para o serviço de saúde segundo a Política Nacional de Humanização:
1 - Ambiência
2 - Acolhimento
3 - Clínica ampliada
4 - Direitos e deveres dos usuários
5 - Equipe de referência e apoio matricial
6 - Gestão e formação do processo de trabalho
7 - Grupo de trabalho de humanização
( ) Constitui-se por pessoas interessadas em discutir os serviços prestados, a dinâmica das equipes de trabalho, as relações entre os trabalhadores e entre estes e os usuários.
( ) Refere-se à organização do espaço físico e social das unidades de saúde, visando à humanização do atendimento.
( ) Amplia a abordagem do paciente, considerando-o em sua integralidade, inserido em seu contexto social e cultural.
( ) Estabelece as responsabilidades e deveres dos usuários do SUS, bem como seus direitos no que se refere ao acesso e à qualidade dos serviços.
( ) Refere-se à organização da equipe de saúde, com definição de funções e responsabilidades, e à oferta de apoio especializado para a equipe de referência.
( ) Refere-se à gestão do trabalho em saúde, com ênfase na formação e capacitação dos profissionais, na valorização do trabalho e na melhoria das condições de trabalho.
( ) Refere-se à recepção do usuário, com acolhimento humanizado e atendimento resolutivo e eficaz.
a) 1-ambiente, 2-acolhimento, 3-clínica ampliada, 4-direitos e deveres dos usuários, 5-equipe de referência e apoio matricial, 6-gestão e formação do processo de trabalho, 7-grupo de trabalho de humanização.
b) 1-acolhimento, 2-ambiente, 3-clínica ampliada, 4-direitos e deveres dos usuários, 5-equipe de referência e apoio matricial, 6-gestão e formação do processo de trabalho, 7-grupo de trabalho de humanização.
c) 1-ambiente, 2-acolhimento, 3-direitos e deveres dos usuários, 4-clínica ampliada, 5-equipe de referência e apoio matricial, 6-gestão e formação do processo de trabalho, 7-grupo de trabalho de humanização.
d) 1-acolhimento, 2-ambiente, 3-direitos e deveres dos usuários, 4-clínica ampliada, 5-equipe de referência e apoio matricial, 6-gestão e formação do processo de trabalho, 7-grupo de trabalho de humanização.

Essa pergunta também está no material:

Rede de atenção a Saude
1 pág.

Sus OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa b) 1-acolhimento, 2-ambiente, 3-clínica ampliada, 4-direitos e deveres dos usuários, 5-equipe de referência e apoio matricial, 6-gestão e formação do processo de trabalho, 7-grupo de trabalho de humanização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais