Buscar

Secar um sólido significa a remoção de quantidades relativamente pequenas de água ou de outro líquido do material sólido para reduzir o conteúdo de...

Secar um sólido significa a remoção de quantidades relativamente pequenas de água ou de outro líquido do material sólido para reduzir o conteúdo de líquido residual para um valor aceitável baixo. A secagem de sólidos pode ser realizada por vários meios. Marque a alternativa que descreve corretamente informações relacionadas aos métodos de secagem.


A maioria dos secadores utilizados na indústria farmacêutica são aqueles que usam energia dielétrica.
A principal diferença entre todos os métodos de secagem é a maneira como os sólidos são movidos através da zona de secagem.
A maioria dos secadores utilizados na indústria farmacêutica são aqueles onde a secagem ocorre através de uma superfície metálica com a qual o sólido está em contato.
Os secadores podem ser contínuos ou operar em lotes, em ambos deve ocorrer, necessariamente, agitação dos sólidos.
A maioria dos secadores utilizados na indústria farmacêutica são aqueles que usam energia eletromagnética, como micro-ondas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A principal diferença entre todos os métodos de secagem é a maneira como os sólidos são movidos através da zona de secagem."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais