Buscar

Os estudos sobre as práticas da administração tiveram seu marco inicial com o livro Princípios da Administração Científica, de Frederick Taylor, no...

Os estudos sobre as práticas da administração tiveram seu marco inicial com o livro Princípios da Administração Científica, de Frederick Taylor, no início do século XX. Taylor, posteriormente, foi considerado o pai da administração científica por ter desenvolvido estudos relevantes sobre o processo produtivo. Sobre os principais estudos de Frederick Taylor, analise as asserções a seguir: I - Os estudos de Taylor estavam voltados ao chão de fábrica e foram desenvolvidos, principalmente, para a identificação da melhor forma de execução de uma tarefa. Porque: II - Um dos principais objetivos da administração científica de Taylor é a busca pela máxima eficiência produtiva. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

I - Os estudos de Taylor estavam voltados ao chão de fábrica e foram desenvolvidos, principalmente, para a identificação da melhor forma de execução de uma tarefa.
II - Um dos principais objetivos da administração científica de Taylor é a busca pela máxima eficiência produtiva.
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é justificativa correta da I.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é justificativa correta da I.
c. A asserção I é proposição verdadeira, e a II é proposição falsa.
d. As asserções I e II são proposições falsas.
e. A asserção I é proposição falsa, e a II é proposição verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

Questionário Avaliativo_ Administração e Sociedade Revisão da tentativa
5 pág.

Administracao e Sociedade Universidade CEUMAUniversidade CEUMA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é justificativa correta da I. Os estudos de Taylor estavam voltados ao chão de fábrica e foram desenvolvidos para identificar a melhor forma de execução de uma tarefa. Um dos principais objetivos da administração científica de Taylor é buscar a máxima eficiência produtiva.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais