Buscar

QUESTIONÁRIO AULA 04 – PREVENÇÃO E CONTROLE DE RISCOS EM MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES QUESTÃO 01 A desenergização pode ser definida como: ...

QUESTIONÁRIO AULA 04 – PREVENÇÃO E CONTROLE DE RISCOS EM MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES

QUESTÃO 01
A desenergização pode ser definida como:



a) um conjunto de ações coordenadas, sequenciadas e controladas, destinadas a garantir a efetiva presença de tensão no circuito, trecho ou ponto de trabalho, durante todo o tempo de intervenção e sob controle dos trabalhadores envolvidos, conforme prevista no item 10.5.2 da Norma Regulamentadora no 10, do Ministério do Trabalho e Emprego.
b) descontinuidade elétrica total, com afastamento adequado entre um circuito ou dispositivo e outro, obtido mediante o acionamento de dispositivo apropriado.
c) um conjunto de retornos e coordenadas, descontinuadas e controladas, destinadas a garantir a efetiva presença de tensão no circuito, trecho ou ponto de trabalho, durante todo o tempo de intervenção e sob controle dos trabalhadores envolvidos, conforme prevista no item 10.5.2 da Norma Regulamentadora no 10, do Ministério do Trabalho e Emprego.
d) descontinuidade elétrica parcial, com afastamento adequado entre um circuito ou dispositivo e outro, obtido mediante o acionamento de dispositivo inapropriado.
e) ➔ um conjunto de ações coordenadas, sequenciadas e controladas, destinadas a garantir a efetiva ausência de tensão no circuito, trecho ou ponto de trabalho, durante todo o tempo de intervenção e sob controle dos trabalhadores envolvidos, conforme prevista no item 10.5.1 da Norma Regulamentadora no 10, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO AULA 04 PREVENÇÃO E CONTROLE DE RISCOS EM MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES UNIFAVENI
3 pág.

Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 01 é a alternativa e) - um conjunto de ações coordenadas, sequenciadas e controladas, destinadas a garantir a efetiva ausência de tensão no circuito, trecho ou ponto de trabalho, durante todo o tempo de intervenção e sob controle dos trabalhadores envolvidos, conforme prevista no item 10.5.1 da Norma Regulamentadora no 10, do Ministério do Trabalho e Emprego.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais