Buscar

8- A principal atividade da farmácia hospitalar para realizar a distribuição de medicamentos por dose unitária é o f racionamento e adequação de fo...

8- A principal atividade da farmácia hospitalar para realizar a distribuição de medicamentos por dose unitária é o f racionamento e adequação de forma farmacêutica dos medicamentos. Sobre essa atividade responda: Quais as informações necessárias no f racionamento de medicamentos que não podem ser omitidas? Por que são tão importantes?

Nome da substância, concentração, forma farmacêutica quando restritiva, lote interno, validade final, nome e registro do responsável pelo fracionamento são informações necessárias no fracionamento de medicamentos.
Essas informações são importantes para garantir a rastreabilidade dos medicamentos e a segurança do processo de fracionamento.

Essa pergunta também está no material:

revisão Av1 - Gestão Farmacêutica e Farmácia Hospitalar
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No fracionamento de medicamentos por dose unitária, algumas informações são essenciais e não podem ser omitidas. Essas informações incluem o nome da substância, concentração, forma farmacêutica quando restritiva, lote interno, validade final e o nome e registro do responsável pelo fracionamento. Essas informações são importantes por diversos motivos. Primeiro, elas garantem a rastreabilidade dos medicamentos, ou seja, é possível identificar a origem e o destino de cada dose fracionada. Isso é fundamental para o controle de qualidade e para a segurança do paciente. Além disso, essas informações também são cruciais para o monitoramento da validade dos medicamentos. Ao registrar a validade final, é possível evitar a distribuição de medicamentos vencidos, garantindo a eficácia e a segurança do tratamento. Por fim, o nome e registro do responsável pelo fracionamento são importantes para a responsabilização e para a prestação de contas. Caso haja algum problema ou necessidade de rastreamento, é possível identificar quem foi responsável pelo fracionamento daquele lote específico de medicamentos. Portanto, essas informações são fundamentais no fracionamento de medicamentos por dose unitária, garantindo a segurança, a qualidade e a rastreabilidade do processo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais