Buscar

Tendo como referência aspectos doutrinários, jurisprudenciais e legais acerca dos aspectos introdutórios do Direito Penal, bem como da Teoria do Cr...

Tendo como referência aspectos doutrinários, jurisprudenciais e legais acerca dos aspectos introdutórios do Direito Penal, bem como da Teoria do Crime, assinale a alternativa INCORRETA:


A) Hans Welzel é o precursor da teoria finalista da ação. Essa teoria conceitua o crime como uma conduta dotada de finalidade, tendo como principal característica o dolo e a culpa, os quais são elementos subjetivos do tipo penal.
B) A teoria da imputação objetiva é uma teoria que busca limitar a responsabilidade penal do agente, estabelecendo que somente deve ser punido aquele que criou um risco juridicamente proibido e que este risco se concretizou no resultado.
C) O princípio da legalidade é um dos pilares do Direito Penal, estabelecendo que não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal.
D) A culpabilidade é um dos elementos do crime, sendo composta por três elementos: imputabilidade, potencial consciência da ilicitude e exigibilidade de conduta diversa.
E) O crime de falso testemunho é um crime contra a administração da justiça, previsto no Código Penal, e consiste em fazer afirmação falsa, negar ou calar a verdade como testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete, em processo judicial, administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral.

Essa pergunta também está no material:

Minissimulado - Direito Penal - Comentado
38 pág.

Direito Penal I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A) Hans Welzel é o precursor da teoria finalista da ação. Essa teoria conceitua o crime como uma conduta dotada de finalidade, tendo como principal característica o dolo e a culpa, os quais são elementos subjetivos do tipo penal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais