Buscar

Dentro dos principais conceitos relacionados à orientação a objetos, estão os atributos que possuem aspectos citados nas afirmativas a seguir. I – ...

Dentro dos principais conceitos relacionados à orientação a objetos, estão os atributos que possuem aspectos citados nas afirmativas a seguir. I – Atributos são a base para o armazenamento de dados em estruturas que podem ser tipadas ou não dependendo da linguagem de programação. II – Os tipos de dados básicos utilizados em atributos se assemelham aos utilizados em variáveis, geralmente nas linguagens orientadas a objeto. III – Os atributos podem ser definidos em classes, mas apenas um atributo por classe como regra geral das linguagens de programação. É correto o que se afirma em Escolha uma opção:

I – Atributos são a base para o armazenamento de dados em estruturas que podem ser tipadas ou não dependendo da linguagem de programação.
II – Os tipos de dados básicos utilizados em atributos se assemelham aos utilizados em variáveis, geralmente nas linguagens orientadas a objeto.
III – Os atributos podem ser definidos em classes, mas apenas um atributo por classe como regra geral das linguagens de programação.
a. III, apenas.
b. I e II, apenas.
c. I, apenas.
d. II, apenas.
e. II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

UNIMAR EAD - Linguagens de Programação - Atividade de Estudo 2
6 pág.

Linguagens de Programacao em Logica Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "b. I e II, apenas." Isso porque a afirmativa I está correta, já que os atributos são utilizados para armazenar dados em estruturas, podendo ser tipados ou não dependendo da linguagem de programação. A afirmativa II também está correta, pois os tipos de dados básicos utilizados em atributos se assemelham aos utilizados em variáveis nas linguagens orientadas a objeto. Já a afirmativa III está incorreta, pois não existe uma regra geral que limite a quantidade de atributos por classe.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais