Buscar

What is the basic scheme of an ideal transformer? O esquema básico de um transformador ideal consiste em duas espiras enroladas no mesmo núcleo de...

What is the basic scheme of an ideal transformer?

O esquema básico de um transformador ideal consiste em duas espiras enroladas no mesmo núcleo de ferro.
A espira enrolada no lado esquerdo tem N1 voltas e é chamada de primário.
O campo magnético gerado pela corrente no primário segue a forma do núcleo de ferro e passa através da espira secundária.
O propósito do núcleo de ferro é incrementar o fluxo magnético através da espira e também para prover um meio em que quase todas as linhas de campo magnético de uma espira passem também pela outra espira.
Este campo magnético é oscilante, então induz uma fem no secundário.
A lei de Faraday estabelece que se se aplica um voltaje variável na espira primário, se produzirá uma fem induzida dada por ∆V1 = −N1∆Φ/∆t, onde Φ é o fluxo através de cada volta.
No caso ideal que todas as linhas de campo permanecem dentro do núcleo de ferro, podemos assegurar que o fluxo através do secundário deve ser igual ao fluxo através do primário.
Por lo tanto, o voltaje através do secundário deve ser ∆V2 = −N2∆Φ/∆t.
Isso nos permite deduzir que ∆V2 = N2/N1 ∆V1.
Dependendo do fator N2/N1, o voltaje através da resistência pode ser transformado a um valor maior ou menor que ∆V1.

Essa pergunta também está no material:

apuntes de magnetismo
26 pág.

Física Teórica e Experimental II ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O esquema básico de um transformador ideal consiste em duas espiras enroladas no mesmo núcleo de ferro. A espira enrolada no lado esquerdo é chamada de primário e possui N1 voltas. O campo magnético gerado pela corrente no primário segue a forma do núcleo de ferro e passa através da espira secundária. O propósito do núcleo de ferro é incrementar o fluxo magnético através da espira e também para prover um meio em que quase todas as linhas de campo magnético de uma espira passem também pela outra espira. Este campo magnético é oscilante, então induz uma fem no secundário. A lei de Faraday estabelece que se se aplica um voltaje variável na espira primário, se produzirá uma fem induzida dada por ∆V1 = −N1∆Φ/∆t, onde Φ é o fluxo através de cada volta. No caso ideal que todas as linhas de campo permanecem dentro do núcleo de ferro, podemos assegurar que o fluxo através do secundário deve ser igual ao fluxo através do primário. Portanto, o voltaje através do secundário deve ser ∆V2 = −N2∆Φ/∆t. Isso nos permite deduzir que ∆V2 = N2/N1 ∆V1. Dependendo do fator N2/N1, o voltaje através da resistência pode ser transformado a um valor maior ou menor que ∆V1.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais