Buscar

Questão 4 (valor 2,0): É necessário usinar um eixo de 400 mm de comprimento com diâmetro final de 100 mm. A máquina disponível para tal tarefa é um...

Questão 4 (valor 2,0): É necessário usinar um eixo de 400 mm de comprimento com diâmetro final de 100 mm. A máquina disponível para tal tarefa é um torno convencional. O diâmetro da matéria prima disponível é de 125 mm. A velocidade de corte a ser utilizada é de 100 m/min, sendo o avanço de 0,2 mm/volta e a profundidade de corte de 1 mm no desbaste e de 0,5 mm no acabamento. Pede-se: (a) Quantos passes serão necessários e qual deverá ser a rotação a cada passe para que a velocidade de corte seja constante. (b) Qual o tempo de corte para a usinagem completa do eixo?
a) Quantos passes serão necessários e qual deverá ser a rotação a cada passe para que a velocidade de corte seja constante.
b) Qual o tempo de corte para a usinagem completa do eixo?

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Processos de Usinagem
5 pág.

Processos de Usinagem Universidade do Oeste de Santa CatarinaUniversidade do Oeste de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

(a) Para que a velocidade de corte seja constante, é necessário realizar passes com diferentes rotações. Primeiro, vamos calcular o número de passes necessários. A diferença entre o diâmetro inicial (125 mm) e o diâmetro final (100 mm) é de 25 mm. Considerando a profundidade de corte de 1 mm no desbaste, serão necessários 25 passes para atingir o diâmetro final. Agora, vamos calcular a rotação para cada passe. A velocidade de corte é dada por Vc = π * D * N, onde Vc é a velocidade de corte, D é o diâmetro da peça e N é a rotação. Como a velocidade de corte é constante em 100 m/min, temos: 100 = π * 100 * N N = 100 / (π * 100) N ≈ 0,3183 m/min Portanto, a rotação para cada passe deve ser de aproximadamente 0,3183 m/min. (b) Para calcular o tempo de corte para a usinagem completa do eixo, precisamos considerar o tempo de corte para cada passe e multiplicar pelo número de passes. O tempo de corte para cada passe é dado por Tc = (L / Vc) * 60, onde Tc é o tempo de corte, L é o comprimento da peça e Vc é a velocidade de corte. Substituindo os valores, temos: Tc = (400 / 100) * 60 Tc = 240 minutos Portanto, o tempo de corte para a usinagem completa do eixo é de 240 minutos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais