Buscar

O que é Princípio do Prazer (PP) e Princípio da Realidade (PR) na teoria Freudiana? PP é a forma do id se manifestar e realizar seus desejos, man...

O que é Princípio do Prazer (PP) e Princípio da Realidade (PR) na teoria Freudiana?


PP é a forma do id se manifestar e realizar seus desejos, mantendo os prazeres instintos, já o PR é uma maneira do EGO se adaptar às possibilidades.
PP é a forma do ego se manifestar e realizar seus desejos, mantendo os prazeres instintos, já o PR é uma maneira do ID se adaptar às possibilidades.
PP é a forma do superego se manifestar e realizar seus desejos, mantendo os prazeres instintos, já o PR é uma maneira do EGO se adaptar às possibilidades.

Essa pergunta também está no material:

Questões prova Teorias da Personalidade
3 pág.

Psicologia da Personalidade I Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na teoria freudiana, o Princípio do Prazer (PP) e o Princípio da Realidade (PR) são conceitos importantes. O Princípio do Prazer refere-se à busca do prazer imediato e à satisfação dos desejos do id, que é a parte inconsciente da mente. O PP busca evitar o desconforto e buscar o prazer, sem levar em consideração as consequências ou a realidade externa. Por outro lado, o Princípio da Realidade refere-se à necessidade de adaptação do ego às demandas e limitações do mundo externo. O PR leva em consideração as restrições e exigências da realidade, buscando encontrar soluções realistas para satisfazer os desejos do id. O ego age como mediador entre o id e a realidade, buscando equilibrar as demandas internas e externas. Portanto, a alternativa correta é: PP é a forma do id se manifestar e realizar seus desejos, mantendo os prazeres instintivos, já o PR é uma maneira do ego se adaptar às possibilidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais