Buscar

Segundo IUDÍCIBUS, Sérgio. Teoria da Contabilidade, editora Atlas: São Paulo, 2000. A Contabilidade é tão remota quanto o homem que pensa, ou, melh...

Segundo IUDÍCIBUS, Sérgio. Teoria da Contabilidade, editora Atlas: São Paulo, 2000. A Contabilidade é tão remota quanto o homem que pensa, ou, melhor dizendo, que conta. A necessidade de acompanhar a evolução dos patrimônios foi o grande motivo de seu desenvolvimento. Nesse sentido, desde tempos remotos, os rudimentos de uma espécie de “escrituração contábil” foi de fundamental importância para a evolução contábil. Hoje com previsão normativa na Resolução CFC 1.374/2011 – Pronunciamento Conceitual Básico – Estrutura Conceitual para a Elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis, a Escrituração Contábil deve ser executada com os seguintes requisitos, exceto:


a. Em ordem cronológica de dia, mês e ano, do registro.
b. Utilização do Método das Partidas Dobradas.
c. com base em documentos de origem externa ou interna ou, na sua falta, em elementos que comprovem ou evidenciem fatos contábeis.
d. Idioma e em moeda corrente nacionais, exceto quanto se tratar de transações com o exterior.
e. Com ausência de espaços em branco, entrelinhas, borrões, rasuras ou emendas.

Essa pergunta também está no material:

UN 3 - Avaliação Objetiva contabilidade introdutoria_ Revisão da tentativa
4 pág.

Contabilidade Introdutória Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Resolução CFC 1.374/2011 - Pronunciamento Conceitual Básico - Estrutura Conceitual para a Elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis, a Escrituração Contábil deve ser executada com os seguintes requisitos, exceto: a. Em ordem cronológica de dia, mês e ano, do registro. b. Utilização do Método das Partidas Dobradas. c. com base em documentos de origem externa ou interna ou, na sua falta, em elementos que comprovem ou evidenciem fatos contábeis. d. Idioma e em moeda corrente nacionais, exceto quanto se tratar de transações com o exterior. e. Com ausência de espaços em branco, entrelinhas, borrões, rasuras ou emendas. Portanto, o requisito que não faz parte da Escrituração Contábil é a alternativa e: Com ausência de espaços em branco, entrelinhas, borrões, rasuras ou emendas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais