Buscar

002 Flávio, graduando em Pedagogia do polo centro de Belo Horizonte (MG), está escrevendo um resumo sobre a relação entre didática e educação infan...

002 Flávio, graduando em Pedagogia do polo centro de Belo Horizonte (MG), está escrevendo um resumo sobre a relação entre didática e educação infantil. Diante da demanda de escrita do graduando, qual das frases a seguir identifica corretamente a conexão entre os eixos sobre os quais Flávio precisa escrever?

Flávio está escrevendo um resumo sobre a relação entre didática e educação infantil.
A didática não deve se subordinar à educação infantil, afinal, seu papel está na luta pela formação de professores e não na discussão sobre desenvolvimento infantil.
Uma didática que dialogue com a educação infantil deve considerar a criança como sujeito e destacar o professor como um cuidador que, mesmo sem saber, pode dispensar os conhecimentos em nome do afeto.
A brincadeira e o lúdico são os únicos elementos necessários para a educação infantil, sendo da didática dispensável.
Uma didática que dialogue com a educação infantil deve considerar a criança como sujeito e deve instrumentalizar o processo de ensino-aprendizagem por meio da atenção ao desenvolvimento cognitivo, por meio de ações lúdicas, expressivas, afetivas e de saúde.
Crianças não são sujeitos históricos e por isso a didática não pode ser mobilizada com elas, sendo necessários somente cuidados maternais e recreação até sua entrada no ensino fundamental.

Essa pergunta também está no material:

revisao (11)
4 pág.

Pedagogia Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A frase que identifica corretamente a conexão entre os eixos sobre os quais Flávio precisa escrever é: "Uma didática que dialogue com a educação infantil deve considerar a criança como sujeito e deve instrumentalizar o processo de ensino-aprendizagem por meio da atenção ao desenvolvimento cognitivo, por meio de ações lúdicas, expressivas, afetivas e de saúde."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais