Logo Passei Direto
Buscar

Eletricidade Aplicada

Colégio Objetivo
A potência ativa consumida por uma instalação elétrica é de 2400 [W]. Se a tensão de alimentação é de 220 [Vrms], calcule a potência aparente e a corrente consumida quando o Fp = 0,9.


Pap = 12,10 [KVA] e Ic = 13,12 [A]
Pap = 14,10 [KVA] e Ic = 12,12 [A]
Pap = 12,10 [KVA] e Ic = 12,12 [A]
Pap = 14,10 [KVA] e Ic = 13,12 [A]
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para calcular a potência aparente (Pap) e a corrente consumida (Ic), podemos usar as seguintes fórmulas: Pap = P / Fp Ic = Pap / V Onde: P é a potência ativa consumida (2400 W) Fp é o fator de potência (0,9) V é a tensão de alimentação (220 Vrms) Substituindo os valores na fórmula, temos: Pap = 2400 / 0,9 Pap ≈ 2666,67 VA (ou 2,67 KVA) Ic = 2666,67 / 220 Ic ≈ 12,12 A Portanto, a resposta correta é: Pap = 12,10 KVA e Ic = 12,12 A.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Calcule IL no circuito abaixo:


1,8 [A]
0,8 [A]
1,0 [A]
2,0 [A]
1,5 [A]

O que é um circuito puramente resistivo?

É um dos mais simples filtros eletrônicos de resposta de impulso infinita analógicos. Ele consiste de um resistor e de um indutor, podendo estar ligados tanto em série quanto em paralelo, sendo alimentados por uma fonte de tensão.
É um circuito elétrico consistindo de um resistor (R), um indutor (L) e um capacitor (C) conectados em série ou em paralelo.
É aquele em que as cargas capacitivas e indutivas não se anulam, fazendo com que a impedância tenha apenas a parcela real de resistência, sem a parcela imaginária.
É aquele em que as cargas capacitivas e indutivas se anulam, fazendo com que a impedância tenha apenas a parcela real de resistência, sem a parcela imaginária.
a) 1
b) 2
c) 3
d) 4

Essa afirmação se aplica à: Associação de resistores em série.

Associação de resistores em circuitos com mais de uma fonte.
Circuitos monofásicos indutivos.
Associação de resistores em paralelo.
Associação de resistores em série.
Circuitos trifásicos equilibrados.
a) 1
b) 2
c) 3
d) 4
e) 5

a: Curso Técnico: Automação Industrial - Grupo: EAD - MAIO/22 - EAD AUT [67078] Aluno(a): 91314656 - MARCOS DE ANDRADE SOUZA - Respondeu 2 questões corretas, obtendo um total de 2,00 pontos como nota


001 - X É um circuito elétrico consistindo de um resistor (R), um indutor (L) e um capacitor (C) conectados em série ou em paralelo.
002 - X Associação de resistores em série.
003 - X Z= 10 [Ω]
004 - X Lei de Kirchhoff - Considerando as correntes nos nós de um circuito elétrico.
005 - X Potência ativa
006 - X IT = 1,6 [A]
007 - X Quantidade de voltas dadas pelo fasor em 1/2 [s].
008 - X Pap = 14,10 [KVA] e Ic = 12,12 [A]
009 - X 2,0 [A]
010 - X Vf = 40 [V]

Mais conteúdos dessa disciplina