Buscar

Sobre a avaliação de impacto ambiental, analise as af irmativas a seguir e verif ique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) I. A discussão sobre a a...

Sobre a avaliação de impacto ambiental, analise as af irmativas a seguir e verif ique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) I. A discussão sobre a avaliação de impacto ambiental chegou ao Brasil por volta da década de 70, e somente em 1981, com a promulgação da Política Nacional do Meio Ambiente através da Lei 6938/1981, foram instituídos como instrumentos de ação a avaliação do impacto ambiental e o licenciamento ambiental, até então existentes apenas na legislação de alguns Estados. II. A legislação ambiental vem sendo constantemente alterada e se tornou tão complexa que houve a necessidade de se criar um ramo do Direito especialmente para tratar desses assuntos, o Direito ambiental. III. Estudos Ambientais são todos e quaisquer estudos relativos aos aspectos ambientais relacionados à localização, instalação, operação e ampliação de uma atividade ou empreendimento, apresentado como subsidio para análise da licença requerida. Assinale a alternativa correta, onde I, II e III são respectivamente:

I. A discussão sobre a avaliação de impacto ambiental chegou ao Brasil por volta da década de 70, e somente em 1981, com a promulgação da Política Nacional do Meio Ambiente através da Lei 6938/1981, foram instituídos como instrumentos de ação a avaliação do impacto ambiental e o licenciamento ambiental, até então existentes apenas na legislação de alguns Estados.
II. A legislação ambiental vem sendo constantemente alterada e se tornou tão complexa que houve a necessidade de se criar um ramo do Direito especialmente para tratar desses assuntos, o Direito ambiental.
III. Estudos Ambientais são todos e quaisquer estudos relativos aos aspectos ambientais relacionados à localização, instalação, operação e ampliação de uma atividade ou empreendimento, apresentado como subsidio para análise da licença requerida.
a) V, V, V
b) V, V, F
c) V, F, V
d) F, V, F
e) F, F, F

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Avaliação do Impacto Ambiental e Licenciamento
2 pág.

Avaliação do Impacto Ambiental e Licenciamento Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) V, F, V. A primeira afirmação é verdadeira, pois a discussão sobre a avaliação de impacto ambiental chegou ao Brasil na década de 70 e foi instituída como instrumento de ação em 1981 com a promulgação da Política Nacional do Meio Ambiente. A segunda afirmação é falsa, pois o Direito Ambiental não é um ramo do Direito criado exclusivamente para tratar desses assuntos, mas sim uma área que abrange normas e princípios relacionados ao meio ambiente. A terceira afirmação é verdadeira, pois os estudos ambientais são realizados para analisar os aspectos ambientais de uma atividade ou empreendimento e são apresentados como subsídio para a análise da licença requerida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais