Buscar

Considerando as informações do texto e os conteúdos da Aula 4, Videoaula do Tema 3 – Funções do Shoulder-Core, de Biomecânica do Esporte e Exercíci...

Considerando as informações do texto e os conteúdos da Aula 4, Videoaula do Tema 3 – Funções do Shoulder-Core, de Biomecânica do Esporte e Exercício, assinale corretamente a alternativa que aponta as características do ritmo escapuloumeral em relação às articulações e movimentos do ombro:


A Para melhorar a estabilidade é importante que as quatro articulações do ombro trabalhem de forma independente e descoordenada.
B Uma das funções do ritmo escapuloumeral é reduzir a amplitude do movimento.
C A realização do movimento por uma articulação, ao invés de duas ou mais, é ideal para aumentar a estabilidade articular.
D O ritmo escapuloumeral reduz as forças que agem sobre a articulação.
E A relação comprimento-tensão da musculatura do ombro é prejudicada com um ritmo escapuloumeral adequado

Essa pergunta também está no material:

Apols 1 e 2 - Biomecanica do Esporte e Exercicio
48 pág.

Biomecânica Aplicada ao Esporte Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações do texto e os conteúdos da Aula 4, Videoaula do Tema 3 – Funções do Shoulder-Core, de Biomecânica do Esporte e Exercício, a alternativa correta que aponta as características do ritmo escapuloumeral em relação às articulações e movimentos do ombro é: D) O ritmo escapuloumeral reduz as forças que agem sobre a articulação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais