Buscar

De acordo com a visão do autor e o que se conhece das realidades urbanas, o que é correto afirmar sobre a criação de fronteiras e obstáculos nas re...

De acordo com a visão do autor e o que se conhece das realidades urbanas, o que é correto afirmar sobre a criação de fronteiras e obstáculos nas relações sociais nas cidades brasileiras?


principalmente nas cidades mais pobres do país, a confiança nas relações sociais se enfraqueceu, o que é revelado pela presença acintosa de muros.
essa ação de criar fronteiras e obstáculos (inclusive físicos) para as relações sociais nas cidades brasileiras ainda não é um fato comum.
condomínios fechados e não podem ser vistos como elementos de uma arquitetura defensiva, pois não impedem relações sociais amplas e livres.
confiança nas relações sociais, em situações nas quais as pessoas se aglomeram (que é o que caracteriza as cidades) é algo que, de fato, sempre perde para o medo.
muros, guaritas e grades marcam boa parte da arquitetura urbana das nossas grandes cidades, revelando o avanço do medo nas relações urbanas.

Essa pergunta também está no material:

revisao (15)
5 pág.

Geografia Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a visão do autor e o que se conhece das realidades urbanas, é correto afirmar que nas cidades brasileiras, principalmente nas mais pobres, a confiança nas relações sociais se enfraqueceu, o que é revelado pela presença acintosa de muros. No entanto, a criação de fronteiras e obstáculos para as relações sociais ainda não é um fato comum. Os condomínios fechados, por exemplo, não podem ser vistos como elementos de uma arquitetura defensiva, pois não impedem relações sociais amplas e livres. Infelizmente, o medo acaba prevalecendo sobre a confiança nas relações sociais, especialmente em situações de aglomeração nas cidades, o que é característico das áreas urbanas. Muros, guaritas e grades são elementos marcantes na arquitetura urbana das grandes cidades brasileiras, revelando o avanço do medo nas relações urbanas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais