Buscar

Entende-se por fontes do Direito Comercial as normas jurídicas de natureza comercial que determinam o que será matéria comercial e se ela se aplica...

Entende-se por fontes do Direito Comercial as normas jurídicas de natureza comercial que determinam o que será matéria comercial e se ela se aplica exclusivamente, permanecendo assim as regras do direito comum, ao lado dessas regras, como pano de fundo. Sobre as fontes do Direito Comercial, é correto afirmar que:


1. Suas fontes primárias são as normas do Direito Empresarial, o Código Comercial e a Legislação Complementar. Suas fontes subsidiárias, ou indiretas, são o Código Civil Brasileiro (em seus artigos referentes à empresa, ao empresário e suas atividades), as normas do Direito Civil, os usos e costumes, a jurisprudência, a analogia e os princípios gerais do Direito.
2. Nenhuma das alternativas anteriores.
3. Suas fontes subsidiárias, ou indiretas, são as normas do Direito Empresarial, o Código Civil Brasileiro (em seus artigos referentes à empresa, ao empresário e suas atividades), o Código Comercial e a Legislação Complementar. Suas fontes primárias são as normas do Direito Civil, os usos e costumes, a jurisprudência, a analogia e os princípios gerais do Direito.
4. Suas fontes primárias são as normas do Direito Empresarial, o Código Civil Brasileiro (em seus artigos referentes à empresa, ao empresário e suas atividades), o Código Comercial e a Legislação Complementar. Suas fontes subsidiárias, ou indiretas, são as normas do Direito Civil, os usos e costumes, a jurisprudência, a analogia e os princípios gerais do Direito.
5. Suas fontes primárias são as normas do Direito Empresarial e o Código Civil Brasileiro (em seus artigos referentes à empresa, ao empresário e suas atividades). Suas fontes subsidiárias, ou indiretas, são as normas do Direito Civil, o Código Comercial, a Legislação Complementar, os usos e costumes, a jurisprudência, a analogia e os princípios gerais do Direito.

Essa pergunta também está no material:

Direito Comercial e Tributário - D 20231 C exame final
8 pág.

Direito Comercial e Tributario Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 4: Suas fontes primárias são as normas do Direito Empresarial, o Código Civil Brasileiro (em seus artigos referentes à empresa, ao empresário e suas atividades), o Código Comercial e a Legislação Complementar. Suas fontes subsidiárias, ou indiretas, são as normas do Direito Civil, os usos e costumes, a jurisprudência, a analogia e os princípios gerais do Direito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais