Buscar

Qual é a principal diferença entre a soldagem por atrito e a chamada soldagem por fricção? Na soldagem por atrito existe uma ferramenta que é resp...

Qual é a principal diferença entre a soldagem por atrito e a chamada soldagem por fricção?

Na soldagem por atrito existe uma ferramenta que é responsável pela soldagem e ambas as partes a serem soldadas se mantém estática.
Na soldagem por fricção existe uma ferramenta não consumível que é responsável pela união das peças que são mantidas completamente estáticas durante a soldagem.
Na soldagem por atrito há formação da poça de fusão, diferentemente da soldagem por fricção.
Na soldagem por fricção uma das partes é colocada em alta rotação para posteriormente ser levemente aproximada a outra peça completamente estática.
Na soldagem por fricção há formação de poça de fusão, diferentemente da soldagem por atrito.

Essa pergunta também está no material:

AV Tecnologia de Soldagem
5 pág.

Tecnologia de Soldagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre a soldagem por atrito e a soldagem por fricção é o processo de união das peças. Na soldagem por atrito, uma ferramenta é responsável pela soldagem, enquanto as partes a serem soldadas permanecem estáticas. Já na soldagem por fricção, uma ferramenta não consumível é utilizada para unir as peças, que também são mantidas completamente estáticas durante o processo. Além disso, na soldagem por atrito ocorre a formação da poça de fusão, ao contrário da soldagem por fricção, onde uma das partes é colocada em alta rotação e posteriormente aproximada levemente à outra peça estática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais