Buscar

Assinale a alternativa CORRETA em relação às drogas inotrópicas e vasoativas: O milrinone é um inibidor da fosfodiesterase III, produzindo seus ef...

Assinale a alternativa CORRETA em relação às drogas inotrópicas e vasoativas:

O milrinone é um inibidor da fosfodiesterase III, produzindo seus efeitos mediante a inibição da degradação do AMP cíclico no músculo liso cardíaco. Desta forma, esta droga é influenciada pelo fenômeno de down-regulation.
O aumento do ácido lático nos pacientes que recebem adrenalina em infusão contínua não necessariamente representa déficit de perfusão tecidual, uma vez que esta droga aumenta a gliconeogênese a glicogenólise, levando à hiperglicemia. Desta forma, o músculo esquelético libera ácido lático para o fígado sintetizar glicose (ciclo de Cory).
A dopamina é a precursora da adrenalina na medula adrenal e neurotransmissora no sistema nervoso central. Seus efeitos são dose-dependentes, mas alguns são mediados por liberação direta da adrenalina. A dopamina tem sido usada como primeiro medicamento de suporte no choque circulatório.
A dobutamina é um agonista sintético, com estimulação em receptores α1, α2, β1 e β2. Aumenta a contratilidade miocárdica e a frequência cardíaca, porém, apresenta como efeito indesejável, o aumento da resistência periférica.
a. O milrinone é um inibidor da fosfodiesterase III, produzindo seus efeitos mediante a inibição da degradação do AMP cíclico no músculo liso cardíaco. Desta forma, esta droga é influenciada pelo fenômeno de down-regulation.
b. O aumento do ácido lático nos pacientes que recebem adrenalina em infusão contínua não necessariamente representa déficit de perfusão tecidual, uma vez que esta droga aumenta a gliconeogênese a glicogenólise, levando à hiperglicemia. Desta forma, o músculo esquelético libera ácido lático para o fígado sintetizar glicose (ciclo de Cory).
c. A dopamina é a precursora da adrenalina na medula adrenal e neurotransmissora no sistema nervoso central. Seus efeitos são dose-dependentes, mas alguns são mediados por liberação direta da adrenalina. A dopamina tem sido usada como primeiro medicamento de suporte no choque circulatório.
d. A dobutamina é um agonista sintético, com estimulação em receptores α1, α2, β1 e β2. Aumenta a contratilidade miocárdica e a frequência cardíaca, porém, apresenta como efeito indesejável, o aumento da resistência periférica.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. O milrinone é um inibidor da fosfodiesterase III, produzindo seus efeitos mediante a inibição da degradação do AMP cíclico no músculo liso cardíaco. Desta forma, esta droga é influenciada pelo fenômeno de down-regulation.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina