Buscar

40 - Em relação à administração do surfactante no período neonatal, as evidências clínicas abaixo são verdadeiras, EXCETO: a. Em prematuros com me...

40 - Em relação à administração do surfactante no período neonatal, as evidências clínicas abaixo são verdadeiras, EXCETO:

a. Em prematuros com menos de 30 semanas de idade gestacional, o tratamento realizado em até 180 minutos de vida reduz a mortalidade, a frequência e gravidade da síndrome do desconforto respiratório neonatal, a incidência de ar extra-alveolar e a evolução combinada de morte ou displasia broncopulmonar, quando comparado com o tratamento de resgate.
b. Tanto o surfactante de origem animal como os sintéticos reduzem a mortalidade e a morbidade em prematuros com deficiência de surfactante, mas os de origem animal apresentam melhores resultados.
c. O tratamento da síndrome de aspiração meconial com surfactante não reduz a mortalidade, porém reduz a indicação de ECMO e a necessidade de suporte ventilatório.
d. Recém-nascidos com deficiência do surfactante que recebem surfactante exógeno apresentam menor incidência de hemorragia intraventricular e enterocolite necrosante.
a
b
c
d

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. O tratamento da síndrome de aspiração meconial com surfactante não reduz a mortalidade, porém reduz a indicação de ECMO e a necessidade de suporte ventilatório.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais