A nomenclatura de cada músculo é uma das formas que a literatura encontrou para reconhecer sua origem e local. Como se chama o músculo posterior da coxa?
A Bíceps ilíaco. B Bíceps femoral. C Bíceps braqueal. D Bíceps troncofemural.
A Ossos em que o comprimento e a largura predominam sobre a espessura. São ossos finos. Exemplo: parietal. B Ossos que possuem cavidades com ar, revestidas com mucosa (seios). Seu volume é grande, quando comparado com seu peso. Exemplo: esfenoide. C O comprimento é maior que a largura e a espessura. Esses ossos possuem o canal medular e duas partes principais: as epífises e as diáfises. Exemplo: fêmur. D Ossos em que o comprimento a espessura e a largura se equivalem. Exemplo: ossos do tarso. A B C D
Sobre a classificação dos ossos e sua forma, associe os itens, utilizando o código a seguir: l- Longos: em que o comprimento é maior que a largura e a espessura. Esses ossos possuem o canal medular e duas partes principais: as epífises (extremidades) e as diáfises (parte central do osso). ll- Curtos: em que o comprimento a espessura e a largura se equivalem. lll- Laminares ou planos: ossos em que o comprimento e a largura predominam sobre a espessura. São ossos finos. lV- Alongados: são longos, porém achatados, sem canal medular. V- Pneumáticos: ossos que possuem cavidades com ar, revestidas com mucosa (seios). Seu volume é grande quando comparado com seu peso. Vl- Irregulares: são aqueles cuja caracterização é bem específica. ( ) Vértebras. ( ) Costela. ( ) Ossos do tarso. ( ) Fêmur. ( ) Parietal. ( ) Esfenoide. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) I - III - V - II - VI - IV. B) VI - IV - II - I - III - V. C) IV - II - III - VI - V - I. D) II - V - VI - IV - I - III.