Buscar

Teóricos de diversas áreas tentam explicar a evolução da linguagem humana. Contudo, por não ser uma tarefa fácil, temos hoje ao menos duas corrente...

Teóricos de diversas áreas tentam explicar a evolução da linguagem humana. Contudo, por não ser uma tarefa fácil, temos hoje ao menos duas correntes teóricas que tentam dar conta de explicar esse mistério: a gradualista e a descontinuísta. A respeito dessas correntes e suas ideias, assinale a alternativa correta.


a) Autores da corrente gradualista creem que a linguagem evoluiu de forma lenta e gradual desde os primatas, como chimpanzés e gorilas, passando pelos hominídeos, até chegar ao ser humano como conhecemos hoje.
b) Uma teoria gradualista é a da hipótese genética; nela, acredita-se que tenhamos alguns genes específicos relacionados ao aprendizado e/ou ao funcionamento da linguagem nos seres humanos.
c) Mamanhês é a teoria de que a linguagem teria surgido pela necessidade de as mães se afastarem dos filhos para colher alimentos, necessitando de algo que facilitasse a comunicação entre mãe e bebê, sendo uma teoria descontinuísta.
d) Autores da corrente gradualista acreditam que a linguagem surgiu como em um big bang, tendo suas faculdades estado em um período de latência antes de 'explodir' e ser empregada pelos hominídeos.
e) A teoria do grooming afirma que a linguagem oral advém dos gestos, enquanto uma base da sintaxe da linguagem; assim, os gestos foram passando gradualmente para uma linguagem oral.

Essa pergunta também está no material:

08 - linguagem humana
1 pág.

Neurociência Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Autores da corrente gradualista creem que a linguagem evoluiu de forma lenta e gradual desde os primatas, como chimpanzés e gorilas, passando pelos hominídeos, até chegar ao ser humano como conhecemos hoje.

0
Dislike0
User badge image

Nilse Hoelscher

Autores da Coren gradualista creem que a linguagem evoluiu de forma lenta e gradual desde os primatas como chimpanzés e gorilas passando pelos imunes até chegar ao ser humano como conhecemos hoje
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais