Buscar

5. Entre os principais poluentes atmosféricos podemos citar os materiais particulados que são constituídos por poeiras, fumaças e outros materiais ...

5. Entre os principais poluentes atmosféricos podemos citar os materiais particulados que são constituídos por poeiras, fumaças e outros materiais suspensos na atmosfera. Quanto menor o diâmetro das partículas que compõem os materiais particulados, maiores são os impactos ambientais provocados sobre a saúde. Dentre as tecnologias para tratamento de poluição atmosférica que podem ser utilizadas para remoção de materiais particulados, podemos citar uma em que o fluxo gasoso é forçado a passar por um material esponjoso onde o material particulado fica retido. Essa técnica chama-se:


A. Ciclone
B. Filtro de manga
C. Coletor Gravitacional
D. Lavador de Gás
E. Precipitador Eletrostático

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES DAS TEMPORADAS III E IV
19 pág.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social ExatasExatas

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A técnica mencionada, em que o fluxo gasoso é forçado a passar por um material esponjoso onde o material particulado fica retido, é chamada de D. Lavador de Gás.

0
Dislike0
User badge image

Michel Vargas

B. Filtro de manga Resposta correta.

Possui como vantagem a alta eficiência, a perda pequena de carga e a resistência a corrosão, já como desvantagens, o grande espaço requerido para o tratamento de grandes volumes de gases, o alto custo e demanda de manutenção.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais