Buscar

Com relação aos conceitos gerais, a auditoria pode ser interna ou externa, de acordo com os conceitos e correto afirmar que: a. O objetivo da aud...

Com relação aos conceitos gerais, a auditoria pode ser interna ou externa, de acordo com os conceitos e correto afirmar que:


a. O objetivo da auditoria interna é emitir opinião sobre as demonstrações contábeis, assim como na auditoria externa.
b. Na auditoria interna o auditor não possui vínculo com a empresa auditada e a auditoria externa surgiu da necessidade de verificar normas e procedimentos dentro da empresa a serem executados.
c. A auditoria interna é executada por profissional independente e a auditoria externa visa dar credibilidade as demonstrações financeiras examinadas.
d. A auditoria interna são procedimentos utilizados para verificar os controles internos e eficiência e eficácia operacional enquanto que a auditoria externa é realizada por auditores externos a empresa com objetivo de dar credibilidade as demonstrações contábeis.
e. A auditoria interna são procedimentos utilizados para verificar os controles internos e eficiência e eficácia operacional enquanto que a auditoria externa é realizada por auditores externos a empresa com objetivo também de verificar a eficiência e eficácia operacional.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ONLINE 1 - AV12023_2 Mari
6 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Faculdade Cidade VerdeFaculdade Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. Na auditoria interna, são realizados procedimentos para verificar os controles internos e a eficiência e eficácia operacional, enquanto na auditoria externa, auditores externos à empresa são responsáveis por dar credibilidade às demonstrações contábeis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais