Buscar

A cadeia epidemiológica é um sistema cíclico por meio do qual um agente etiológico é eliminado de um hospedeiro, é transferido ao ambiente e atinge...

A cadeia epidemiológica é um sistema cíclico por meio do qual um agente etiológico é eliminado de um hospedeiro, é transferido ao ambiente e atinge um novo hospedeiro, no qual ele penetra, evolui e do qual é novamente eliminado. O conhecimento da cadeia epidemiológica é de fundamental importância para que se possa saber onde e como atuar, de forma a interrompê-la e impedir que a doença persista. Analise as seguintes afirmacoes e em seguida marque a opção correta:

a. Meio de transmissão é o conjunto de veículos, animados somente, por meio dos quais se dá a transmissão de um agente desde uma fonte de infecção até um hospedeiro susceptível.
b. Fonte de infecção é um organismo vertebrado, no qual o agente infectante pode desenvolver-se ou multiplicar-se e do qual pode ganhar acesso ao exterior, sem, contudo participar da cadeia de transmissão da doença.
c. Porta de entrada é a via por meio da qual o agente etiológico consegue penetrar em um novo hospedeiro. A porta de entrada não está relacionada ao meio de transmissão, portanto, não se adotam medidas preventivas relacionadas a ela.
d. Via de eliminação é a via por meio da qual o agente etiológico tem acesso ao meio exterior, ou seja, é eliminado de uma fonte de infecção. Embora o agente etiológico possa ser eliminado por diversas vias, normalmente uma é mais importante, tendo maior significado no estudo epidemiológico.
a. Apenas a afirmação a está correta.
b. Apenas a afirmação b está correta.
c. Apenas a afirmação c está correta.
d. Apenas a afirmação d está correta.
e. Todas as afirmações estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Questionários - Unidade 1
18 pág.

Epidemiologia Universidade Federal da ParaíbaUniversidade Federal da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. Todas as afirmações estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais