Buscar

Sobre a Modelagem Organizacional e a Modelagem de Processos de Negócio (Business Process Modeling - BPM), podemos afirmar que: I. A Modelagem Organ...

Sobre a Modelagem Organizacional e a Modelagem de Processos de Negócio (Business Process Modeling - BPM), podemos afirmar que:
I. A Modelagem Organizacional facilita a compreensão do ambiente organizacional e é reconhecida como uma importante atividade pela Engenharia de Requisitos, para obter uma melhor compreensão sobre as complexas interações entre a organização e as pessoas.
II. O método Enterprise Knowledge Development (EKD) é um método para especificar a Modelagem de Processos de Negócio, que facilita a aquisição do conhecimento da estrutura organizacional e estratégica, auxiliando na captura dos requisitos por parte de todos os envolvidos na modelagem de processos de negócio e, consequentemente, na especificação dos requisitos de um sistema de informação.
III. O Business Process Modeling Notation (BPMN) é um método para especificar a Modelagem Organizacional, que tem a finalidade de criar uma linguagem única e padrão para a modelagem de processos de negócio capaz de facilitar o entendimento e treinamento do usuário.
IV. O Business Process Modeling Notation (BPMN) é um padrão para modelagem de processos de negócio, que possui um único modelo de diagrama, chamado de Business Process Diagram (BPD - Diagrama de Processo de Negócio), que oferece recursos para a modelagem dos mais variados tipos de processos, desde os mais genéricos aos específicos.

I-C; II-B; III-A; IV-D.
I-B; II-C; III-D; IV-A.
I-A; II-C; III-D; IV-B.
I-D; II-C; III-B; IV-A.
I-C; II-A; III-D; IV-B.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao Modelagem do sistema com a análise orientada a objetos
5 pág.

Modelagem Conceitual do Sistema: Modelagem Orientada A Objetos AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa: I-C; II-A; III-D; IV-B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais