Buscar

Sobre as técnicas de modelagem comportamentais da Linguagem de Modelagem Unificada (UML), considere as seguintes afirmacoes e classifique-as em ver...

Sobre as técnicas de modelagem comportamentais da Linguagem de Modelagem Unificada (UML), considere as seguintes afirmacoes e classifique-as em verdadeiras (V) ou falsas (F):

(   ) O Diagrama de Casos de Uso é o diagrama mais geral e informal da UML, que representa as funcionalidades ou serviços do software e suas interações com os atores do sistema.
(   ) O Diagrama de Atividades representa a ordem temporal em que as mensagens são trocadas entre os objetos envolvidos na execução de um processo.
(  ) O Diagrama de Sequência demonstra o fluxo de controle de um conjunto de atividades, que representa a execução de um procedimento, caso de uso, processo de negócio, subsistema ou até o sistema completo.
(   ) O Diagrama de Comunicação é uma variação do Diagrama de Atividades, utilizando quadros no lugar dos nós de ação e integrando diferentes tipos de diagramas de interação, demonstrando um processo geral.
(  ) O Diagrama de Máquina de Estados demo
V, V, V, F, F
V, F, V, F, V
F, V, V, F, V
F, F, V, V, F
F, V, F, V, V

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao Modelagem do sistema com a análise orientada a objetos
5 pág.

Modelagem Conceitual do Sistema: Modelagem Orientada A Objetos AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Sheina Rescalli

( V ) O Diagrama de Casos de Uso é o diagrama mais geral e informal da UML, que representa as funcionalidades ou serviços do software e suas interações com os atores do sistema.

( F ) O Diagrama de Atividades representa a ordem temporal em que as mensagens são trocadas entre os objetos envolvidos na execução de um processo. (O Diagrama de Atividades representa fluxos de controle, não necessariamente envolvendo objetos e mensagens.)

( V ) O Diagrama de Sequência demonstra o fluxo de controle de um conjunto de atividades, que representa a execução de um procedimento, caso de uso, processo de negócio, subsistema ou até o sistema completo.

( F ) O Diagrama de Comunicação é uma variação do Diagrama de Atividades, utilizando quadros no lugar dos nós de ação e integrando diferentes tipos de diagramas de interação, demonstrando um processo geral. (O Diagrama de Comunicação é uma representação mais simples das interações entre objetos, não utilizando quadros e focando em mensagens trocadas entre os objetos.)

( V ) O Diagrama de Máquina de Estados demonstra o comportamento de um objeto ou de uma entidade do sistema, modelando os diferentes estados em que o objeto pode se encontrar e as transições entre esses estados.






0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais