Buscar

De acordo com os conceitos de Métodos de Custeio estudados, explique a diferença entre o Custeio por Absorção e o Custeio Variável.

Essa pergunta também está no material:

P2 - GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO
8 pág.

Gestão de Custos e Formação de Preços Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Vou explicar a diferença entre o Custeio por Absorção e o Custeio Variável. O Custeio por Absorção é um método de custeio que atribui todos os custos de produção, tanto os custos fixos quanto os custos variáveis, aos produtos fabricados. Isso significa que todos os custos, como matéria-prima, mão de obra direta, custos indiretos de fabricação e despesas fixas, são distribuídos entre os produtos de acordo com uma base de rateio, como horas de mão de obra ou unidades produzidas. Esse método é amplamente utilizado para fins contábeis e fiscais, pois atende aos princípios contábeis geralmente aceitos. Já o Custeio Variável, também conhecido como Custeio Direto, considera apenas os custos variáveis como parte do custo dos produtos. Os custos fixos são tratados como despesas do período e não são alocados aos produtos. Os custos variáveis incluem itens como matéria-prima, mão de obra direta e parte dos custos indiretos de fabricação que variam de acordo com o volume de produção. Esse método é útil para análises de custos e tomada de decisões, pois permite uma melhor compreensão do comportamento dos custos em relação às variações no volume de produção. Em resumo, a diferença principal entre o Custeio por Absorção e o Custeio Variável está na forma como os custos fixos são tratados. No Custeio por Absorção, eles são alocados aos produtos, enquanto no Custeio Variável, são considerados como despesas do período.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais