Buscar

What is the Rio+10 and what was discussed in this event? A Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável também conhecida como Rio+1...

What is the Rio+10 and what was discussed in this event?

A Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável também conhecida como Rio+10 reuniu mais de 189 países além de centenas de organizações não governamentais (ONU).
As discussões nesse evento não restringiram somente a preservação do meio ambiente, também englobaram aspectos sociais.
Os líderes de governos e estado de 193 países adotaram a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, o qual contém 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).
A ODS foi construída a partir do Rio+20.
O documento da ODS é uma ferramenta para localização dos ODS para prestar suporte a governos locais para implantação da agenda 2030 em âmbito local, apresentando estratégias que podem ser adaptadas às necessidades de diferentes cidades e regiões.

Essa pergunta também está no material:

RESPONSABILIDADE SOCIAMBIENTAL - contextualizada- Patricia Isadora
2 pág.

Ética e Responsabilidade Social Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Rio+10 foi a Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, realizada em 2002, no Rio de Janeiro. Nesse evento, mais de 189 países e centenas de organizações não governamentais se reuniram para discutir questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável. As discussões não se limitaram apenas à preservação do meio ambiente, mas também abordaram aspectos sociais. Durante o Rio+10, os líderes de governos e estados de 193 países adotaram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que consiste em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Essa agenda foi construída a partir do evento Rio+20. O documento da Agenda 2030 é uma ferramenta para a implementação dos ODS em âmbito local, fornecendo estratégias que podem ser adaptadas às necessidades de diferentes cidades e regiões.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais