Buscar

Sobre a obra de Quentin Skinner, é correto afirmar que: Skinner afirma que a análise linguística deve estar relacionada com a análise histórica. É...

Sobre a obra de Quentin Skinner, é correto afirmar que:

Skinner afirma que a análise linguística deve estar relacionada com a análise histórica. É somente com a inter-relação entre texto e contexto que é possível identificar as intenções dos autores.
a. O historiador entende que, para a análise da história das ideias, é necessário deslocar o intelectual para um espaço alheio à sociedade, isolando-o para compreender sua obra e suas ideias.
b. Para o autor, a análise histórica deveria seguir um caminho que se distanciasse da análise linguística, visando, desse modo, a compreender os conceitos em sua plenitude histórica.
c. A Análise do Discurso é fundamental para a teoria de Skinner, ainda que o historiador tenha que recorrer a anacronismos.
d. Skinner afirma que a análise linguística deve estar relacionada com a análise histórica. É somente com a inter-relação entre texto e contexto que é possível identificar as intenções dos autores.
e. Para Skinner, a história das ideias deve ser compreendida em correlação com a história das mentalidades, porém, deve-se manter uma distância segura da análise linguística para evitar limitações da pesquisa historiográfica.

Essa pergunta também está no material:

Teorias da História 1
10 pág.

História Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Skinner afirma que a análise linguística deve estar relacionada com a análise histórica. É somente com a inter-relação entre texto e contexto que é possível identificar as intenções dos autores."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais