Buscar

Todas as alternativas referem-se ao Absolutismo EXCETO: A classe dominante, durante toda a época moderna. não era mais a mesma do período feudal ta...

Todas as alternativas referem-se ao Absolutismo EXCETO: A classe dominante, durante toda a época moderna. não era mais a mesma do período feudal tanto política quanto A história do Absolutismo é a história da lenta reconversão da nobreza a um papel que permitiu regalias. Estado Absolutista era uma nova carapaça política de uma nobreza que passou a ocupar um lugar junto ao Rei. se tornando Absolutismo era um rearranjo do aparelho de destinado a sujeitar as massas que sublevadas questionavam o papel tradicional da nobreza. A nobreza passou por profundas transformações no período de centralização. mas nunca foi desalojada do poder político.


a) A classe dominante, durante toda a época moderna. não era mais a mesma do período feudal tanto política quanto economicamente.
b) A história do Absolutismo é a história da lenta reconversão da nobreza a um papel que permitiu regalias.
c) Estado Absolutista era uma nova carapaça política de uma nobreza que passou a ocupar um lugar junto ao Rei.
d) O Absolutismo era um rearranjo do aparelho de Estado destinado a sujeitar as massas que sublevadas questionavam o papel tradicional da nobreza.
e) A nobreza passou por profundas transformações no período de centralização, mas nunca foi desalojada do poder político.

Essa pergunta também está no material:

Av história moderna
1 pág.

História e História Moderna

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) O Absolutismo era um rearranjo do aparelho de Estado destinado a sujeitar as massas que sublevadas questionavam o papel tradicional da nobreza.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais