Buscar

Sobre a articulação do conhecimento da psicologia com os sujeitos comunitários e a prática clínica, analise as asserções e a relação entre elas: I....

Sobre a articulação do conhecimento da psicologia com os sujeitos comunitários e a prática clínica, analise as asserções e a relação entre elas: I. As descobertas feitas em psicologia social podem ser aplicadas no contexto clínico. II. Cabe ao psicólogo clínico definir quando determinado conhecimento da psicologia social poderá ser encaixado no caso concreto em questão.

I. As descobertas feitas em psicologia social podem ser aplicadas no contexto clínico.
II. Cabe ao psicólogo clínico definir quando determinado conhecimento da psicologia social poderá ser encaixado no caso concreto em questão.
A asserção é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
A asserção é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições falsas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

Serviço Social
1 pág.

Psicologia Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I." A primeira asserção é verdadeira, pois as descobertas feitas em psicologia social podem ser aplicadas no contexto clínico, uma vez que a psicologia social estuda o comportamento humano em contextos sociais e a clínica trabalha com o indivíduo em seu contexto social. A segunda asserção também é verdadeira, pois cabe ao psicólogo clínico definir quando determinado conhecimento da psicologia social poderá ser encaixado no caso concreto em questão. No entanto, a segunda asserção não é uma justificativa correta da primeira, pois a aplicação das descobertas da psicologia social no contexto clínico não depende apenas da decisão do psicólogo clínico, mas também da avaliação do caso e da escolha da abordagem mais adequada para cada situação.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais