Buscar

Os marcos normativos e legais que definem os direitos das crianças e jovens, como o Estatuto da Criança e do Adolescente, assim como os direitos hu...

Os marcos normativos e legais que definem os direitos das crianças e jovens, como o Estatuto da Criança e do Adolescente, assim como os direitos humanos, são banalizados em diversos discursos recrudescentes que estão relacionados a perspectivas reativas, presentes na negação dos direitos e na criação de obstáculos para o fortalecimento das estratégias de proteção. Considerando a concepção de jovens como sujeitos de direitos, assinale a afirmativa que contempla corretamente essa concepção. a. A proteção social é um obstáculo para a garantia da igualdade social, pois a condição de juventude é a mesma para todos os jovens, portanto não deve haver discriminação. b. A concepção de sujeito de direitos deve vir acompanhada de deveres, pois a juventude acaba tendo muitos direitos e poucos deveres. c. Uma concepção consistente de sujeito de direito reconhece as vulnerabilidades e a diversidade dos jovens e implica a promoção da proteção e da cidadania para todos. d. A proteção da juventude deve considerar o ensinar apenas; assim, é um equívoco apostar em políticas com recorte de redistribuição de renda, pois favorecem os mais pobres. e. Uma concepção de consistente de sujeito de direitos deve considerar iguais todos os jovens e oferecer ações de proteção para todos, na mesma medida.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "Uma concepção consistente de sujeito de direito reconhece as vulnerabilidades e a diversidade dos jovens e implica a promoção da proteção e da cidadania para todos." Isso porque a concepção de jovens como sujeitos de direitos implica em reconhecer que eles possuem vulnerabilidades e diversidades que precisam ser consideradas para a promoção da proteção e da cidadania para todos. Além disso, a proteção social não é um obstáculo para a garantia da igualdade social, mas sim um meio para alcançá-la. A concepção de sujeito de direitos não deve vir acompanhada apenas de deveres, mas sim de direitos e deveres equilibrados. E a proteção da juventude não deve considerar apenas o ensinar, mas sim a promoção de políticas com recorte de redistribuição de renda para favorecer os mais pobres.
0
Dislike0
User badge image

Priscila Evandro

c. Uma concepção consistente de sujeito de direito reconhece as vulnerabilidades e a diversidade dos jovens e implica a promoção da proteção e da cidadania para todos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais