Buscar

Sobre qual dos tipos de estudo texto está falando, assinale a alternativa CORRETA: Os estudos de epidemiologia descritiva podem ainda ser subdivid...

Sobre qual dos tipos de estudo texto está falando, assinale a alternativa CORRETA:

Os estudos de epidemiologia descritiva podem ainda ser subdivididos em: Estudos ecológicos ou de correlação; Relato de casos ou de série de casos; Estudos seccionais ou de corte transversal.
São feitos com populações e poucas variáveis globais, e são relativamente de fácil execução e baixo custo.
Podem medir coisas como impacto de adição ao flúor na água e a cárie de uma população, ou a relação entre cigarros vendidos e doenças coronárias em outra população.
Prestam-se a estabelecer panoramas onde se podem realizar recortes para pesquisas mais exatas e precisas por amostragem ou ensaios clínicos.
A) Estudos de caso-controle.
B) Estudos seccionais.
C) Estudos ecológicos.
D) Relatos de caso.

Essa pergunta também está no material:

nutrição
1 pág.

Nutrição

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Estudos seccionais. Os estudos de epidemiologia descritiva podem ser subdivididos em estudos ecológicos ou de correlação, relato de casos ou de série de casos, e estudos seccionais ou de corte transversal. Esses estudos são feitos com populações e poucas variáveis globais, sendo relativamente fáceis de executar e de baixo custo. Eles permitem medir o impacto de adição de flúor na água e a cárie em uma população, ou a relação entre cigarros vendidos e doenças coronárias em outra população. Além disso, esses estudos fornecem um panorama que pode ser utilizado para pesquisas mais precisas por meio de amostragem ou ensaios clínicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais